CE aprova limites para reeleição e mandato de dirigentes de entidade desportiva
Encerrou há pouco a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), que aprovou seis itens, entre eles, projeto de lei que estabelece limites para reeleição e duração dos mandatos de dirigentes de entidades desportivas.
Pela proposta aprovada (PLS 253/2012), os dirigentes das entidades de administração do esporte podem ser reeleitos apenas uma vez e cada mandato não pode ser superior a quatro anos.
A CE aprovou ainda projeto que regulamenta o funcionamento das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICEs). Pela proposta (PLC 1/2013), as entidades são autorizadas a receber diretamente recursos públicos para suas atividades, o que atualmente não é possível. As verbas públicas deverão ser aplicadas na prestação de serviços gratuitos à população.
Também foi aprovado o requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) para realização de uma audiência pública sobre o contrato de médicos cubanos que vieram trabalhar no Brasil pelo programa Mais Médicos.
Foi adiado o projeto (PLS 9/2010) que incentiva estados e municípios e o Distrito Federal a celebrar convênios para a qualificação profissional de universitários beneficiários do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
Mais informações a seguir.
03/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
LUIS ESTEVÃO QUER AUMENTAR RECEITA DE ENTIDADE DESPORTIVA
Limite para reeleição de dirigente de entidade esportiva em debate na CE
Limite para reeleição de dirigentes esportivos recebe apoio de parlamentares e atletas
Fim da reeleição e mandato de cinco anos para Executivo voltam à pauta da CCJ
Aprovado limite à reeleição de dirigentes de entidades esportivas
Maguito quer proibir reeleição de dirigentes de entidades desportivas