CE examina acesso de alunos de cooperativas educacionais ao Prouni
O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Roberto Requião (PMDB-PR), abriu há pouco a reunião semanal do colegiado, quando deve ser examinado projeto de lei (PLS 250/2009) que permite a estudantes que tenham cursado o ensino médio em cooperativas educacionais o acesso ao Programa Universidade para Todos (Prouni).
O Prouni foi instituído pela Lei 11.096/2005, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 50% ou 25% para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino com ou sem fins lucrativos. O projeto será votado na CE em decisão terminativa.
A autora do projeto, ex-senadora Marisa Serrano, argumenta que as escolas mantidas por cooperativas educacionais economizam recursos tanto do Estado quanto da sociedade.
A CE pode votar ainda projeto (PLS 341/2011) da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) que obriga as escolas públicas de ensino fundamental e médio a exporem em placa visível os seus resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Mais informações a seguir
13/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
CE examina projeto que permite acesso ao Prouni a estudantes de cooperativas educacionais
Comissão vota acesso de alunos de cooperativas educacionais e entidades filantrópicas ao Prouni
Alunos de cooperativas poderão ter acesso ao Prouni
CE vota projeto que permite o acesso de alunos de cooperativas ao Prouni
Prouni para estudantes de cooperativas educacionais na pauta da CE
Estudantes de cooperativas educacionais poderão ser beneficiários do ProUni