CE realiza debate sobre perspectivas da educação superior no Brasil



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) reúne-se na manhã desta quarta-feira (10) para debater os impasses e as perspectivas da expansão da educação superior brasileira.

A audiência pública foi solicitada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e será dividida em dois painéis. O primeiro terá a participação de Mozart Neves Ramos, do Movimento Todos pela Educação; Luiz Henrique Schuch, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN); Madalena Guasco Peixoto, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CNTE); e Rodrigo Capelato, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O segundo painel contará com os presidentes da UNE, Virgínia Barros, e da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Paulo Cardim, além de Divonzir Gusso, pesquisador e coordenador da área educacional do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e Antonio Simões Silva, coordenador-geral de expansão e gestão das instituições federais de ensino superior do Ministério da Educação.

A audiência pública foi aberta pela senadora Ana Amélia (PP-RS), vice-presidente da CE, e está sendo realizada na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

Mais informações a seguir



10/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE debate perspectivas para Ensino Superior no Brasil

Perspectivas da educação superior são discutidas em audiência na CE

CE realiza oitavo debate sobre educação brasileira

Comissão de Educação realiza segundo debate sobre PDE

CE realiza terceiro debate sobre Plano de Desenvolvimento da Educação

CRE debate perspectivas das relações entre Brasil e Estados Unidos