CE vota em turno suplementar ampliação da programação regional



A Comissão de Educação (CE)deve votar em turno suplementar, na terça-feira (28), substitutivo do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) a projeto que determina que as emissoras de rádio e TV dediquem 30% de sua programação à cultura local e regional, no prazo de cinco anos. Caso não seja apresentado recurso para votação em Plenário, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, já que estará sendo examinada em caráter terminativo.

No substitutivo ao projeto de Antero Paes de Barros (PSDB-MT), que foi aprovado no último dia 21 pela CE, fica estabelecido que a porcentagem mínima para a veiculação de programas locais valerá para os horários das 18h às 22h, na televisão, e das 6h às 18h, no caso do rádio. As emissoras que deixarem de cumprir as novas normas, pagarão multas de R$ 1 mil a R$ 20 mil, atualizadas de acordo com a legislação vigente.

Com parecer favorável do senador Mauro Miranda (PMDB-GO) , a CE deverá examinar projeto da Câmara que confere ao falecido governador Mário Covas a designação de Patrono do Turismo Nacional. A proposta, conforme o relator, além de tornar públicos os méritos de Mário Covas relativos à sua atuação em mais uma de suas várias frentes de interesse, constitui, também, uma forma de perpetuar o exemplo do político, cujo falecimento, em 2001, foi motivo de intensa manifestação de pesar por parte da população de São Paulo e de todo o país.

Constam ainda da pauta da CE três projetos do Senado que homenageiam Múcio Teixeira, dando-lhe o nome do viaduto localizado no Km 166 da BR-060; Ovídio José dos Santos, dando seu nome ao viaduto localizado no Km 620 da rodovia BR-153, em Morrinhos (GO), e Sérgio Ceotto, capixaba que terá seu nome dado à ponte sobre o Rio Doce na variante da BR 259, em Colatina (ES).



24/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ vota minirreforma eleitoral em turno suplementar

CAE vota em turno suplementar renda básica de cidadania

PLENÁRIO VOTA CLÁUSULA DE BARREIRA EM TURNO SUPLEMENTAR

CAS vota em turno suplementar proposta que recupera valor de aposentadorias e pensões

CAS vota, em turno suplementar, saque do FGTS por aposentados que continuam a trabalhar

CCJ vota em turno suplementar criação do banco de DNA dos condenados por crimes violentos