Cecilia visita governador ao retornar do Japão
“Para derrubar o nosso governo e enfraquecer nosso projeto, a oposição não respeita nenhum limite. Forja provas, fabrica versões caluniosas e distorce fatos com o único objetivo de atingir o governo da Frente Popular”, afirma Cecilia, que retornou neste fim de semana ao Estado da viagem de seis dias.
Segundo Cecilia, o Poder Legislativo deve desempenhar sim o papel de fiscalizador das ações dos governos, o que não lhe dá o direito de utilizar-se disso para atacá-los politicamente, quando a oposição é maioria no parlamento. “Causa-nos indignação ver o Legislativo gaúcho nessa condição que não orgulha a sociedade gaúcha, desqualifica o exercício da democracia e a própria imagem da instituição”, critica.
No encontro, no Palácio Piratini, Cecilia transmitiu a Olívio Dutra uma saudação do governador de Shiga, Yoshitsugu Kunimatsu, com quem esteve reunida durante a conferência. Shiga é estado irmão do Rio Grande do Sul e reconhecido pelo desenvolvimento de projetos de educação ambiental.
Até o fim do ano, a deputada fará reuniões com os secretários de Meio Ambiente, Cláudio Langone, e do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Zeca Moraes, e com setores relacionados à questão ambiental para apresentar resultados de sua participação na conferência.
11/21/2001
Artigos Relacionados
Cecilia Hypolito vai representar a Assembléia em Conferência no Japão
Cecilia fala da Lagoa dos Patos em conferência no Japão
Trechos da entrevista concedida pelo governador Mário Covas no Palácio dos Bandeirantes, ao retornar
Sarney acerta detalhes de visita ao México com embaixadora Cecilia Soto
Comitiva realiza visita ao Japão sobre gestão de riscos
Comércio bilateral é tema de visita do embaixador do Japão a Sarney