Centrais de Flagrantes da Capital têm 87,39% de aprovação



São Paulo recebeu mais duas novas Centrais de Flagrantes, localizadas no centro e na zona sul

00:00 / 00:00

Mais duas Centrais de Flagrantes da Capital foram inauguradas nessa terça-feira, 30. As unidades já estão atendendo desde o dia 22 de outubro e completam onze centrais implantadas desde julho de 2011.

ASSISTA AO VÍDEO
Central de Flagrante garante agilidade no atendimento policial 

As centrais estão localizadas nas áreas da 1ª e 6ª Seccional, centro e sul, respectivamente, e ficam anexas ao 2º e ao 11º distrito policial. O governador Geraldo Alckmin visitou as instalações da 6ª seccional e destacou o bom trabalho das centrais "Equipes completas prestando serviço rápido e eficiente, facilitando a vida da população e, de outro lado, liberando rapidamente a polícia militar para o seu trabalho".

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Desde a implantação das Centrais de Flagrantes, criadas para reorganizar e melhorar o trabalho da polícia civil, o registro de boletins de ocorrência passou a ser feito de forma mais rápida. Se antes a ação chegava a demorar até 3 horas, hoje o registro é feito de 15 a 30 minutos.

O número de boletins de ocorrência registrados teve aumento de 16,99%. As Centrais têm hoje 87,39% de aprovação. "Essa reengenharia é um sucesso. Os números mostraram um bom resultado e ganho de eficiência", salientou Alckmin.

Kit Drogas
O kit de constatação preliminar de drogas conferiu mais agilidade para o registro de ocorrências. Se o laudo de constatação da droga demorava cerca de 5 horas para ficar pronto, agora o trabalho é feito em cerca de 7 minutos.

LEIA TAMBÉM
Novo kit de perícia comprova drogas em cinco minutos

"Todo o atendimento da Central de Flagrantes esvazia bastante o movimento das delegacias, proporcionando atendimento rápido nos 93 distritos policiais. Esse é um avanço muito grande", disse o secretário de segurança pública, Antônio Ferreira Pinto.

No interior, os municípios de Campinas e São José do Rio Preto possuem Centrais de Flagrantes. 

Do Portal do Governo do Estado



10/30/2012


Artigos Relacionados


Policia Civil terá duas novas Centrais de Flagrantes na capital

Secretaria da Segurança amplia centrais de flagrantes

São Paulo ganhará mais duas centrais de flagrantes

Paim comemora aprovação de projeto que regulamenta centrais sindicais

Atendimento das delegacias da Capital têm 85% de aprovação

Flagrantes da visita de Bento XVI a SP estão em livro