Paim comemora aprovação de projeto que regulamenta centrais sindicais
O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou em Plenário, nesta quinta-feira (29), a aprovação pelo Senado do projeto de lei da Câmara (PLC 88/07), com origem no Executivo, que formaliza a existência das centrais sindicais.
O projeto reconhece formalmente as centrais sindicais para representarem os trabalhadores e participarem de negociações em fóruns, colegiados de órgãos públicos e demais espaços de composição tripartite nos quais estejam em discussão assuntos de seu interesse.
Citando trechos do livro Trabalhadores do Brasil- Uma história do movimento sindical, de Antônio Neto, Paim apresentou um resumo dos momentos mais importantes do desenvolvimento do sindicalismo brasileiro.
- Hoje é um dia histórico para o movimento sindical. O Brasil está no mínimo há 60 anos esperando a legalização das centrais sindicais- disse.
Célio Alves de Azevedo
Em seu pronunciamento, Paim homenageou ainda o primeiro fotógrafo do Senado, Célio Alves de Azevedo, quecompleta 70 anos no próximo dia 3 de dezembro. Célio começou a trabalhar no Senado em 1974, numa época em que as fotografias ainda eram reveladas em laboratório, localizado onde hoje há uma capela, no Salão Negro.
- Foram 33 anos e oito meses dedicados a registrar a história do Senado, do Congresso Nacional e do país, por meio de lentes que evoluíram tecnologicamente ao longo dessas décadas - lembrou.
29/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim comemora regulamentação das centrais sindicais
Paim comemora regulamentação das centrais sindicais
Paim comemora aprovação de projeto que regulamenta greve de servidores
Paim comemora aprovação de projeto que regulamenta direito de greve de servidores
Relatório a projeto que reconhece as centrais sindicais pode ser votado até quarta-feira, diz Paim
Paim destaca acordo firmado entre relatores e centrais sindicais