Secretaria da Segurança amplia centrais de flagrantes



Capital vai ganhar mais 16 unidades; no total serão 27 centrais que funcionarão 24 horas

A cidade de São Paulo vai ganhar mais 16 Centrais de Flagrante. Com isso, a capital passa a ter 27 unidades e ganha em agilidade no registro de ocorrências de flagrante delito, incluindo a captura de procurados da Justiça e atos infracionais. O anúncio foi feito nesta quarta, 27, pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com as novas unidades, a Secretaria aprimora a investigação criminal, estreita os laços com a comunidade local e reforça o combate à criminalidade. Todas as 27 Centrais de Flagrantes funcionarão 24 horas e também aos sábados, domingos e feriados.

Para cada unidade, haverá três Distritos Policiais subordinados que passam a funcionar das 8h às 20h. A medida também irá diminuir as distâncias percorridas pela população, em média de 4 km, facilitando a comunicação do crime por meio do registro da ocorrência.

Outra vantagem é a redução no tempo de deslocamento dos policiais militares até as unidades. Com isso, o registro dos flagrantes será agilizado, e por consequência, os PMs voltarão às ruas em menos tempo para reforçar a segurança na capital.

Do Portal do Governo do Estado



02/27/2013


Artigos Relacionados


Centrais de Flagrantes da Capital têm 87,39% de aprovação

São Paulo ganhará mais duas centrais de flagrantes

Policia Civil terá duas novas Centrais de Flagrantes na capital

Novos servidores reforçam órgãos centrais da Secretaria da Educação

Secretaria de Segurança divulga balanço dos ataques contra a segurança pública

Estatística: Secretaria de Segurança Pública constata avanços na segurança no 1º trimestre