Centro da ONU lança portal com estudos sobre programas de mais de 70 países



Estudos e avaliações de programas sociais de mais de 70 países em desenvolvimento poderão ser consultados, agora, em portal lançado nesta semana pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), da Organização das Nações Unidas (ONU). No novo endereço, o usuário pode consultar como funcionam os programas de transferência de renda, quais países fazem uso desse modelo, iniciativas de promoção da inclusão social e da agricultura familiar, entre outros tópicos. 

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o objetivo do site é promover a discussão e o aprendizado sobre iniciativas bem-sucedidas de inclusão social no mundo. 

Um dos recursos disponíveis é a biblioteca virtual, que traz ao público brasileiro mais de 130 pesquisas em português sobre políticas e programas de proteção social e transferência de renda; estratégias de desenvolvimento rural e sustentável; inovações para a geração de emprego, entre outros temas.


Inglês e espanhol

O site também traz mais de 280 pesquisas em inglês e espanhol sobre  estratégias para o crescimento inclusivo, como o impacto da situação econômica mundial para o bem-estar humano e o impacto de políticas macroeconômicas para a epidemia de HIV/Aids.

Na sala de notícias em português, o usuário poderá acompanhar as novidades sobre iniciativas de crescimento inclusivo nos países em desenvolvimento. 

O acesso ao portal também permite ao leitor saber quais são os principais centros de pesquisa que trabalham com a temática social em 106 países e como pesquisar sobre crescimento inclusivo em portais especializados na internet.

O IPC-IG é um fórum global das Nações Unidas para o diálogo e aprendizado Sul-Sul sobre políticas inovadoras para o crescimento inclusivo. 

O IPC-IG é resultado de uma parceria entre a sede do Pnud em Nova York e o governo federal, representando pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



24/03/2011 18:12


Artigos Relacionados


Ministério lança Centro de Estudos sobre o Sistema de Justiça

Cultura: Centro de Estudos Musicais Tom Jobim oferece mais de 40 cursos este ano

Cultura: Centro de Estudos Musicais Tom Jobim oferece mais de 40 cursos este ano

CAS APROVA CRIAÇÃO DE CENTRO DE ESTUDOS SOBRE PLANTAS MEDICINAIS

Infraero lança portal em software livre e com mais informações para o passageiro

Centro de estudos promove seminário sobre ciência e tecnologia nos negócios