Centro de inteligência para investigação de cartéis será inaugurado nesta quinta



Uma cerimônia na tarde nesta quinta-feira (7), no estado da Paraíba, vai abrir as atividades do segundo laboratório brasileiro de investigação de cartéis. A unidade tem softwares especializados na coleta, análise e correlação de dados eletrônicos obtidos em operações de busca e apreensão. O centro de inteligência ficará no Ministério Público Estadual.

A inauguração será paralela aos encontros da 24ª Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), cujas atividades também começam nesta quinta-feira (7). O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, abre o encontro, que vai reunir promotores de Justiça de todo o País em João Pessoa.

Divididos em grupos de trabalho, os promotores discutirão durante dois dias modalidades de atuação das organizações criminosas: lavagem de dinheiro, infrações contra as ordens econômica e tributária, tráfico de drogas, crimes cibernéticos, entre outros. 

Além do laboratório forense que será inaugurado, uma outra unidade já está em funcionamento  no Rio de Janeiro e outras duas devem ficar prontas até o final do ano, em  São Paulo e Santa Catarina.


Fonte:
Ministério da Justiça

 

06/04/2011 19:28


Artigos Relacionados


Centro de Direitos Humanos para pessoas em situação de rua e catadores será inaugurado nesta 5ª

Parlamento do Mercosul será inaugurado nesta quinta-feira

Centro de Formação em Política Indigenista será inaugurado nesta quarta

Centro de Detenção Provisória de Manaus será inaugurado nesta sexta-feira (15)

Centro de Referência Direitos Humanos será inaugurado no Rio Grande do Sul

Centro de Referência e Apoio à Mulher será inaugurado em São Bernardo do Campo