Centro de Referência e Apoio à Mulher será inaugurado em São Bernardo do Campo



Será inaugurado neste sábado (26), a partir das 9h, em São Bernardo do Campo (SP), o Centro de Referência e Apoio à Mulher. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Barral,  participam da cerimônia, entre outras autoridades. 

Com a inauguração desse serviço, o ABC Paulista passa a contar com três centros de referência. No estado de São Paulo, são 35. O Centro de Referência e Apoio à Mulher de São Bernardo do Campo conta com o apoio da SPM.

Desde a promulgação da Lei Maria da Penha, o número de serviços especializados aumentou em 35% (de 521 para 707).  Atualmente, existem 707 serviços especializados - 388 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, 166 Centros de Referência de Atendimento à Mulher, 71 Casas-Abrigo, 62 Defensorias Especializadas e 20 Promotorias Especializadas. No que se refere à justiça e à segurança, foram criados 53 juizados especializados/varas adaptadas de violência doméstica e familiar e 388 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. Segundo a SPM, além da criação, muitos recursos têm sido investidos para o reaparelhamento/reforma das Delegacias Especializadas, de Centros de Referência de Atendimento à Mulher e de Casas-Abrigo. 


Eventos

À tarde (14h30), a ministra da SPM abre a I Conferência Estadual de Mulheres (Apeoesp), do Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de São Paulo, intitulada “Saudações Políticas”. O evento será realizado no auditório do Clube Homes, na Av. Paulista, em São Paulo (SP). Esta conferência é resultado da I Conferência Mundial das Mulheres, promovida pela Internacional da Educação,em janeiro deste ano, em Bancoc (Tailândia).

Já às 15h30, a ministra Iriny Lopes participa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, de evento da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. O congresso jurídico denominado “Lideranças Femininas” será aberto às 9h, no Teatro Gazeta, também na Av. Paulista, com as presenças do presidente em exercício da OAB/SP, Marcos da Costa, da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Fabíola Marques, e da secretária estadual de Justiça e Cidadania,  Eloísa de Sousa Arruda.

 

Fonte:
Secretaria de Políticas para as Mulheres



25/03/2011 18:21


Artigos Relacionados


Centro de Referência Direitos Humanos será inaugurado no Rio Grande do Sul

Centro de referência em Assistência Social é inaugurado em Uberlândia (MG)

Novo prédio da Delegacia da Mulher de São Bernardo do Campo agiliza atendimento

Música nos Hospitais chega ao Centro de Referência da Mulher

Centro de referência da Delegacia da Mulher faz 100 atendimentos em fevereiro

Covas inaugura ambulatório do Centro de Referência da Mulher