Centro de pesquisa em biotecnologia será implantado em Cravinhos (SP)
O município do Cravinhos (SP) receberá um centro de pesquisa e desenvolvimento com foco em biotecnologia. O financiamento para a implantação do local é do Banco
Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 26,8 milhões à empresa Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda.
Com área total de 14 mil metros quadrados, 4 mil metros serão reservados aos laboratórios. O centro desenvolverá atividades que poderão acelerar o lançamento de novas tecnologias para a agricultura brasileira, a partir de processos de melhoramento genético, nos segmentos de sementes, características da planta e óleos.
O processo de melhoramento genético passa por duas etapas, ambas atualmente realizadas pela empresa apenas nos EUA: a descoberta, na natureza, de um gene específico que traga benefícios ao vegetal e a conversão, ou seja, a introdução desse gene na planta.
Atualmente, a empresa tem 101 funcionários dedicados à pesquisa, sendo 50 em nível superior. Nos próximos cinco anos, a estimativa é que o quadro chegue a 190 trabalhadores, dos quais 102 serão de nível superior. Durante a execução do projeto, está prevista a geração de 120 empregos diretos.
Aberta consulta pública sobre plano de trabalho em biotecnologia marinha
Professor sênior poderá aperfeiçoar conhecimentos no Reino Unido
Centro de Tecnologia Mineral seleciona candidatos para capacitação institucional
19/08/2013 15:07
Artigos Relacionados
Centro brasileiro será fonte de pesquisas na área de biotecnologia
Centro de pesquisa e inovação será construído no Rio de Janeiro
Mozarildo destaca inauguração do Centro de Biotecnologia da Amazônia
Romero Jucá registra inauguração do Centro de Biotecnologia da Amazônia
Centro binacional lança editais em biotecnologia para Brasil e Argentina
Papaléo pede modelo de gestão para Centro de Biotecnologia da Amazônia