Cerca de 400 médicos aprovados em concurso foram empossados pelo Ministério da Saúde



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deu posse coletiva de 400 novos médicos aprovados em concurso público realizado em 2010. Os profissionais vão compor a força de trabalho dos hospitais federais do Rio de Janeiro – Andaraí, Lagoa, Ipanema, Cardoso Fontes, Servidores do Estado e Bonsucesso –, além de recompor o quadro do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), ambos sediados na capital fluminense.

A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 12 de abril. A cerimônia ocorreu no auditório do Núcleo Estadual do Rio de Janeiro (Nerj), nesta quinta-feira (26). “A contratação, autorizada em caráter excepcional pela presidenta Dilma Rousseff, faz parte de um processo de reestruturação que iniciamos no Rio de Janeiro no ano passado. E cada um desses profissionais também deve se empenhar em combater o desperdício de recursos públicos”, afirma o ministro Padilha.

Entre os 400 novos cargos, 180 serão distribuídos entre os seis hospitais federais. Outras 169 vagas vão para o Into e as demais 51 completarão o quadro do INC. Ao todo, foram convocados profissionais de 49 especialidades diferentes. Entre os novos servidores, 99 são anestesistas, 91 médicos de Urgência, 93 intensivistas, 31 cardiologistas, 19 pediatras e 15 ortopedistas. Os demais se dividem em diversas especialidades, como Urologia, Anatomia Patológica, Mastologia, Oncologia e Oftalmologia.

No total, já foram convocados pelo Ministério da Saúde 698 profissionais médicos desde o lançamento do edital, em 2010. A pedido do ministro da Saúde, a Presidência da República autorizou a convocação extra destes 400 profissionais.

 

Fonte:
Ministério da Saúde

 

27/04/2012 14:56


Artigos Relacionados


Saúde convoca 230 médicos aprovados em concurso para hospitais do Rio

Ministério da Saúde convoca 55 aprovados em concurso

Novos Códigos de Processo Penal e Civil foram aprovados pelo Senado após as eleições

Projetos voltados às áreas de saúde e trabalho foram aprovados na CAS em 2011

Ministério da Justiça convoca 94 candidatos aprovados em concurso público

Saúde convoca 533 aprovados em concurso público