César Borges cobra pólo têxtil para a Bahia



O senador César Borges (PFL-BA) criticou em Plenário, nesta terça-feira (20), o governador da Bahia, Jaques Wagner, por sua "falta de interesse" em exercer influência junto ao governo federal visando à implantação de um pólo têxtil e de confecções no estado. Ao reivindicar a implantação de indústrias têxteis na Bahia, o senador destacou o importante papel estratégico desse setor para o desenvolvimento do estado e para a diversificação e interiorização de seu parque industrial.

De acordo com o senador, apesar de a Bahia reunir excelentes condições para implantação de um pólo têxtil e de confecções, tais como a presença no estado de indústrias de fibras sintéticas de poliéster, o governo federal preferiu criar um pólo têxtil em Pernambuco, transferindo para aquele estado os investimentos que seriam feitos na Bahia.

- A despeito do pioneirismo do projeto baiano e de sua maior viabilidade técnico-econômica, reconhecida inclusive por agentes do próprio governo federal, o Pólo Têxtil da Bahia foi mesmo assim preterido ou, no mínimo, na avaliação ingênua dos mais otimistas, rebaixado para a condição de alternativa "B"- disse.

César Borges lamentou ainda que Jaques Wagner não tenha assumido posição claramente definida contra o projeto de transposição do Rio São Francisco.

20/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges cobra providências do governo da Bahia para conter onda de violência no estado

César Borges cobra investimentos nos portos da Bahia

César Borges cobra Luz para Todos para a Bahia

César Borges cobra investimentos urgentes nas rodovias federais da Bahia

César Borges cobra pressa na apuração da mortandade de peixes na Bahia

César Borges cobra retomada da obra da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia