César Borges diz que maior parte das obras paralisadas estão no Nordeste
O senador César Borges (PFL-BA) citou nesta segunda-feira (3) matéria do jornal Correio Braziliense sobre obras paralisadas devido às restrições orçamentárias, destacando que a maior parte delas está localizada no Nordeste. Segundo o senador, os estados com o maior número de obras paralisadas são Bahia, Piauí e Ceará. Ele informou que existem 322 obras inacabadas relativas somente ao Ministério dos Transportes, que exigiriam R$ 5 bilhões para serem concluídas.
César Borges disse que na Bahia obras importantes como a BR-135 no oeste, a BR-020 em direção ao Piauí, e um trecho de 36 quilômetros da BR-116, que liga o Rio Grande do Sul ao Ceará, não têm continuidade. O parlamentar citou também duas pontes sobre o Rio São Francisco como prova da desatenção do governo federal para com o Nordeste, além de projetos de irrigação.
César Borges disse não entender um governo que paralisa obras importantes para o povo brasileiro. Ele disse esperar que o Executivo se sensibilize com a reportagem do Correio sob o título -Cenas de um país abandonado- publicada no último fim de semana.
- O Brasil não pode ficar refém de um superávit primário que impede a mínima continuidade na vida nacional - afirmou.
03/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges diz que paralisação de obras com irregularidades apontadas pelo TCU pode causar prejuízo maior
Teotônio diz que obras em Alagoas estão paralisadas
Obras de emendas parlamentares estão paralisadas, afirma Pagot
César Borges pede mais aplicações do BNDES no Nordeste
César Borges critica proposta de implantação de termelétricas no Nordeste
César Borges: agricultura irrigada é a solução para o desenvolvimento do Nordeste