César Borges elogia discurso mas critica governo de Lula
O senador César Borges (PFL-BA) elogiou o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito nesta segunda-feira (17) no Plenário da Câmara dos Deputados, mas criticou o governo, que considerou -atrasado-. -O discurso foi muito bem-intencionado, mas a urgência que ele pregou em sua mensagem não combina com a lentidão do governo, que até agora não exibiu as propostas ao Congresso Nacional e à sociedade-, disse o senador baiano.
César Borges lembrou que o governo já tem mais de cem dias de eleito e 45 dias de empossado, tempo que, na sua opinião, é suficiente para que haja propostas mais amadurecidas. -Há vários impasses e inequações. Por exemplo, ao mesmo tempo em que se quer uma reforma tributária para desonerar a produção, o governo quer manter receita. Também quer uma reforma previdenciária para equilibrar contas, mas quer manter os privilégios atuais-, criticou César Borges.
O ex-governador da Bahia acha que o atual governo precisa ainda demonstrar sua diferença em relação ao de Fernando Henrique Cardoso. -O que existe até agora é o aprofundamento da política monetarista recessiva do governo passado, rejeitado pela população brasileira-, disse. Para César Borges, o presidente Lula deveria rejeitar o círculo vicioso do aumento de juros em que o país vive mergulhado há anos.
17/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges critica Lula por querer desqualificar acusações contra o governo
César Borges elogia medidas do governo contra a crise
César Borges critica atual governo da Bahia
César Borges: "Governo Lula não deixa legado para o futuro"
César Borges critica distribuição de verbas do governo petista
César Borges critica campanha do PT para o governo da Bahia