César Borges: "Governo Lula não deixa legado para o futuro"



O senador César Borges (PFL-BA) disse nesta quarta-feira (2) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva chega ao final com um "triste balanço", pois não deixa nenhum legado, nenhuma obra permanente para o futuro do país e, especialmente, para o da Bahia.

- Não há nada no governo Lula do qual se possa dizer: aqui este governo fez história, com esta ação, nada será como antes, agora, pelo menos em tal área, foi garantida uma conquista irreversível. A grande obra de Lula para o meu estado e para minha região, pasmem, é o Bolsa Família. Esse é o legado de um presidente que quer se comparar a Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek - afirmou.

Borges lembrou que Getúlio Vargas "deu a Petrobras para a Bahia", que levou a economia do estado a um novo ciclo de crescimento ainda não esgotado, e Juscelino Kubitschek criou a Sudene, agência responsável pelo desenvolvimento industrial da região.

- Agora, este presidente [Lula] que está aí, que legado deixa para nossos filhos, para nossos netos? Vai deixar o Bolsa Família. Ele quer entrar para a história com um programa emergencial. No futuro, quando se comparar Lula com outros governos, não haverá nada de consistente - assinalou.

O senador lembrou ainda os casos de corrupção no Ministério da Saúde e o fracasso da operação tapa-buracos. Segundo ele, o Brasil viu apenas "o empreguismo dos filiados do PT e os tentáculos do Valerioduto tomando conta do governo" e o presidente Lula inaugurando pedras fundamentais para requentar as promessas "que iludiram o país na eleição de 2002".

O senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) ressaltou que o governo Lula não criou um plano nacional de industrialização para atrair investimentos para o Nordeste.

- O que existe nessa área na Bahia se deve à iniciativa do governo estadual - frisou.

02/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges elogia discurso mas critica governo de Lula

César Borges critica Lula por querer desqualificar acusações contra o governo

César Borges alerta para risco de totalitarismo, se Lula for reeleito

César Borges se diz indignado com promessa de Lula a prefeitos

César Borges diz que, na campanha na TV, Lula eliminou o PT de sua biografia

César Borges ataca Lula por promessas não cumpridas