César Borges lamenta a morte de Neguinho do Samba
A pedido do senador César Borges (PR-BA), constará da Ata do Senado voto de pesar pelo falecimento do músico Antonio Luis Alves de Souza, o Neguinho do Samba, que morreu no sábado (30), por problemas cardíacos, aos 54 anos. O percussionista, que era considerado o "pai" do samba-reggae, foi um dos fundadores do grupo Olodum.
- A batida do samba-reggae, a percussão que caracterizava esse ritmo atraiu para o Pelourinho artistas de renome interessados na inovação como Michael Jackson e Paul Simon. A contribuição que ele deu ao arranjo da música They Don't Care About Us, de Michael Jacson, levou a sonoridade baiana e brasileira para o mundo inteiro - lembrou César Borges.
O senador pela Bahia disse que a invenção rítmica de Neguinho do Samba o alçou a condição de ser solicitado em diversas partes do mundo para fazer shows e também acompanhar artistas. César Borges destacou que o músico também era um educador e desenvolvia um trabalho voltado para as crianças na Associação Educativa e Cultural Dida, da qual também foi criador.
Os senadores Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), Romeu Tuma (PTB-SP) e Mão Santa (PMDB-PI) solidarizaram-se com a homenagem.
03/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
César Borges lamenta radicalização do debate sobre a CPMF
César Borges lamenta aumento das desigualdades regionais no país
César Borges lamenta aumento das desigualdades regionais no país
César Borges: A Bahia ficou órfã com a morte de Caymmi
César Borges requer pesar pela morte de torcedores baianos
César Borges quer esclarecimento sobre morte de servidor da saúde da BA