César Borges: vereadores querem manutenção do Interlegis



O senador César Borges (PR-BA) leu em Plenário nesta quinta-feira (17) uma carta circular enviada pelo vereador Antonio Carlos Passos Ataíde, presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia. Na carta, Ataíde manifesta contrariedade em relação à sugestão de extinção do Interlegis, contida em nota oficial da bancada do PT no Senado datada de 8 de julho deste ano.

"Graças ao Programa Interlegis, inúmeras casas legislativas brasileiras adquiriram o seu primeiro computador, que é o nosso caso, e conseguiram acessar a grande rede mundial de computadores graças ao kit de acesso à internet cedido gratuitamente pelo programa", diz o vereador na carta lida por César Borges.

O senador assinalou que o Interlegis é um projeto financiado pelo Banco Mundial e não está incluído no orçamento do Senado e que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) já previu, no plano de reestruturação administrativa da Casa, a fusão do Interlegis com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e a Universidade do Legislativo (Unilegis).

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) disse, em aparte, que prefere a calma, a organização e a responsabilidade, do que o açodamento em dar soluções rápidas. O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) disse que em sete meses de mandato só viu uma "curva de melhora" no Senado.



17/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges comemora aprovação da PEC dos vereadores

César Borges pede votação da PEC Paralela dos vereadores

César Borges volta a pedir aprovação da PEC Paralela dos Vereadores

César Borges pede votação da PEC Paralela sobre vereadores

César Borges apela ao STF por decisão favorável ao aumento do número de vereadores

César Borges volta a cobrar a votação imediata da PEC Paralela dos Vereadores