CFC discute requerimentos sobre irregularidades em privatizações
A pauta da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), que se reúne nesta quarta-feira (12), às 11h30, prevê a discussão de dois requerimentos relacionados a denúncias de irregularidades em privatizações.
Por meio do primeiro, de autoria do senador Romero Jucá (PSDB-RR), o deputado Aloizio Mercadante (PT-SP) e os ex-diretores do fundo de pensão dos funcionarios do Banco do Brasil, Previ, Humberto Diniz e Antonio Nogueirol, são convidados a esclarecer a participação do deputado na privatização da Companhia Vale do Rio Doce. A revista Veja trouxe em reportagem a informação de que o ex-diretor do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio de Oliveira, teria pedido R$ 15 milhões para intermediar a formação de consórcio na privatização da Companhia Vale do Rio Doce.
Outro requerimento, da senadora Heloísa Helena (PT-AL), tem como objetivo obter do empresário Gregório Marin e do senador José Serra (PSDB-SP) esclarecimentos sobre as notícias publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo de que Marin, ex-sócio do senador, teria obtido recebido recursos da Previ para participar de leilões de privatização de três estatais estaduais de energia.
11/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
CFC vota requerimentos sobre privatizações
CFC vota requerimentos sobre privatizações
Antonio Carlos Júnior cobra reunião da CFC sobre irregularidades nas privatizações
MINISTRO NEGA IRREGULARIDADES NAS PRIVATIZAÇÕES
Senado discute requerimentos de informações sobre concursos
CRE discute requerimentos sobre visita de blogueira cubana