Eduardo Jorge fala à Comissão de Fiscalização nesta terça, às 10h



Em reunião marcada para esta terça-feira (dia 19), às 10h, a Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) deve tomar o depoimento do ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira. O ex-assessor do Planalto vem sendo investigado sobre sua suposta participação na liberação de recursos para a obra do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. As suspeitas sobre Eduardo Jorge surgiram já na CPI do Judiciário, em 1999, quando foi descoberto que ele havia trocado diversas ligações telefônicas com o juiz Nicolau dos Santos Neto, ex-presidente do TRT, que atualmente está detido pela Polícia Federal, em São Paulo.

O presidente da CFC, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), informou à imprensa ter recebido telefonema de Eduardo Jorge confirmando a presença. "Ele disse que os senadores podem perguntar o que quiserem durante a reunião. Ele não agüenta mais essa novela e quer pôr um ponto final nisso", afirmou Suassuna.

Até o final desta segunda-feira (dia 18) os procuradores da República Guilherme Schelb e Luiz Francisco de Souza, convidados para a mesma reunião da Comissão, não haviam confirmado presença. Os dois foram convidados por causa das investigações que vêm realizando sobre as denúncias envolvendo o ex-secretário-geral da Presidência da República. Caso eles venham ao senado, Ney Suassuna poderá promover uma acareação entre eles e Eduardo Jorge, se forem identificadas contradições em seus depoimentos.

Em outra reunião a ser marcada para os próximos dias a pedido de Suassuna, a CFC deve tomar o depoimento de Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, para dar explicações sobre o envolvimento da BrasilPrevi, empresa de previdência do Banco do Brasil, nas operações de privatização do sistema de telecomunicações, ocorrido em julho de 1997.

18/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Fiscalização e Controle examina caso Eduardo Jorge

JUCÁ: COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO RESOLVERÁ REQUERIMENTOS SOBRE EDUARDO JORGE

Eduardo Jorge vai encaminhar documentação para Comissão de Fiscalização e Controle

Comissão de Fiscalização decide ouvir Ricardo Sérgio, Eduardo Jorge e procuradores

CFC ouve Eduardo Jorge nesta terça-feira

Palocci fala nesta terça na Comissão de Assuntos Econômicos