CFC: Steinbruch não confirma presença e Ricardo Sérgio só fala à PF



Até o inicio da noite desta terça-feira (21), o presidente do conselho da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, não havia confirmado presença em audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), marcada para esta quarta-feira (dia 22), às 11h30. Ele foi convidado a explicar suas denúncias contra o ex-diretor do Banco do Brasil e ex-tesoureiro de campanha do PSDB, Ricardo Sérgio de Oliveira. De acordo com declarações de Steinbruch à revista Veja, Ricardo Sérgio cobrou propina de R$ 15 milhões para garantir a vitória do consórcio liderado pela CSN no leilão da Companhia Vale do Rio Doce.

Também convidado a prestar esclarecimentos aos senadores, Ricardo Sérgio informou, em comunicado enviado à CFC, que, orientado por seus advogados, deve dar depoimento somente à Polícia Federal. O requerimento convidando Benjamin Steinbruch e Ricardo Sérgio a explicar seu envolvimento no caso de propina da Vale partiu dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Heloísa Helena (PT-AL), Roberto Saturnino (PT-RJ) e Jefferson Péres (PDT-AM).

Além da audiência pública, também consta da pauta da CFC o exame de diversos avisos enviados pelo Tribunal de Contas da União, referentes a auditorias e inspeções realizadas pelo órgão.



21/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Sérgio e Steinbruch não comparecem à CFC

Tebet confirma presença do Senado na canonização de Madre Paulina

Tião Viana confirma presença do Senado em solenidade da Fifa

Zambiasi confirma presença na abertura da Festa do Peixe em Rio Pardo

Ricardo Sérgio na mira

Dilma confirma presença na posse de presidente do TCU nesta quarta-feira