CGU instaura auditoria para apurar denúncias de irregularidades no Denatran



A Controladoria-Geral da União (CGU) instaurou, nesta terça-feira (20), auditoria para apurar denúncias, veiculadas pela imprensa, de supostas irregularidades ocorridas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão vinculado ao Ministério das Cidades. A portaria que designa os auditores responsáveis pela investigação será publicada na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial da União.

A auditoria deverá ser concluída até 29 de fevereiro de 2012 e vai investigar principalmente os processos de credenciamento de empresas de vistoria e inspeção veicular, no âmbito do Denatran. Segundo a CGU, a investigação poderá ser estendida a  outros órgãos ou entidades caso seja necessário.

Denúncia

Segundo reportagem da revista “Isto é” do último final de semana, o assessor especial do Denatran Gil Pierre Benedito Herck teria beneficiado empresas de vistoria automotiva. Herck é ex-presidente da Associação Nacional das Empresas de Perícias e Inspeção Veicular (Anpevi) e, de acordo com a reportagem, teria beneficiado a entidade e alguns de seus integrantes – incluindo ex-sócios dele – ao acelerar autorizações de credenciamento de algumas empresas junto ao Denatran.

Fonte:
CGU

 

20/12/2011 18:55


Artigos Relacionados


CGU instaura processo para apurar denúncias de irregularidades na construtora Delta

Tuma instaura sindicância para apurar denúncias de chantagem na CPI do Banestado

CGU instaura processo disciplinar para apurar denúncias contra dirigente do Dnit no MT

Secretaria de Direitos Humanos instaura procedimento para apurar denúncias de violações contra mulheres em presídios

GILVAM QUER AUDITORIA PARA APURAR IRREGULARIDADES DO BANCO DO AMAPÁ

CGU vai apurar denúncias de irregularidades na Agricultura