CGU instaura processo para apurar denúncias de irregularidades na construtora Delta



A Controladoria-Geral da União constituiu comissão para apurar irregularidades supostamente praticadas nas relações da Delta Construções S.A. com a administração pública federal – especialmente com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com a portaria assinada pelo controlador-geral da União, Jorge Hage, e publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União, o processo será conduzido pela Comissão de Processo Administrativo de Fornecedores da Controladoria-Geral da União.

A Delta é suspeita de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, preso por suspeita de explorar jogos ilícitos. Cachoeira foi detido durante a Operação Monte Carlo, deflagrada em fevereiro pela Polícia Federal, que resultou na prisão de 20 pessoas. Os contratos da Delta com o governo federal foram firmados entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de março de 2012.

Além disso, uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) vai investigar as relações de agentes públicos e privados com Carlinhos Cachoeira, entre eles está o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

 

Fonte:
Agência Brasil

 

24/04/2012 12:17


Artigos Relacionados


CGU instaura auditoria para apurar denúncias de irregularidades no Denatran

CGU instaura processo disciplinar para apurar denúncias contra dirigente do Dnit no MT

Tuma instaura sindicância para apurar denúncias de chantagem na CPI do Banestado

Secretaria de Direitos Humanos instaura procedimento para apurar denúncias de violações contra mulheres em presídios

CGU vai apurar denúncias de irregularidades na Agricultura

Comissões começam a apurar denúncias de irregularidades