GILVAM QUER AUDITORIA PARA APURAR IRREGULARIDADES DO BANCO DO AMAPÁ



A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), presidida pelo senador João Rocha (PFL/TO), reúne-se amanhã (dias 10) às 17h paraapreciar requerimento dosenador Gilvam Borges solicitando a realização, pelo Tribunal de Contas da União, de auditoria de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial no Banco Central do Brasil, para apurar as irregularidades responsáveis pela liquidação extrajudicial do Banco do Estado do AmapáS/A.

Também consta da pauta da reunião requerimento do senador Onofre Quinan (PMDB/GO) solicitando queseja remetido para análise do Tribunal de Contas da União TCU o contrato firmado entre a Empresa KSEngenharia e Informática Ltda. e o Senado Federal, a fim de que seja examinadoa exatidão dos cálculos ali contidos. Outro requerimento, do senador Gilberto Miranda (PFL-AM), propõe a criação de uma subcomissão permanente destinada à fiscalização das entidades fechadas de previdência privada (fundos de pensão), que tenham como patrocinador a União e o Sistema Financeiro Nacional.

Jáo senador Ernandes Amorim (PPB/RO) propõe a constituição de uma subcomissão para examinar a natureza das operações realizadas entre o governo do Estado, a Centrais Elétricas de Rondônia S/A, Eletrobrás e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, valores, prazos, condições e garantias; capacidade econômico-financeira para o lançamento de debêntures e a necessidade e oportunidade de privatização da Centrais Elétricas de Rondônia, em razão da realidade social e econômica do Estado.

A Comissãodiscute, ainda, as medidas a serem tomadas em relação a Encol e bancos oficiais;e ao Cade e seguro-saúde.

09/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CGU instaura auditoria para apurar denúncias de irregularidades no Denatran

Gilvam Borges lamenta envolvimento do Amapá em irregularidades no Fundef

ACM quer CPI para apurar irregularidades na execução do Orçamento

Mário Couto quer instalar CPI para apurar irregularidades no DNIT

GILVAM QUER AFASTAR CAPIBERIBE DO GOVERNO DO AMAPÁ

GILVAM QUER DISCUTIR GOVERNO DO AMAPÁ COM ADEMIR ANDRADE