Chefes de Estado do Mercosul reúnem-se no Rio
Realiza-se nesta quinta (18) e nesta sexta-feira (19) a 32ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, no Rio de Janeiro. A deputada Maninha (PSOL-DF) participará do encontro como representante do Congresso Nacional.
No primeiro dia, pela manhã, chanceleres e ministros da Economia da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e da Venezuela, além do ministro da Fazenda do Brasil, examinarão o atual estado do processo de integração, com foco nas assimetrias existentes entre os Estados Partes e as medidas necessárias para minimizar seu impacto e levar ao aperfeiçoamento do Mercosul. A manifestação do governo da Bolívia de participar do bloco como membro pleno também poderá ser analisada nesta reunião. À tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva presidirá reunião com os chefes de Estado do Mercosul, dos Estados associados e da Guiana e do Suriname, na qual serão debatidos os rumos do processo de integração na América do Sul.
A cúpula dos chefes de Estado do Mercosul será realizada na quinta-feira. Além dos presidentes dos Estados associados, devem participar chefes de outros países latino-americanos e convidados especiais, como o secretário-geral da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) e o secretário-geral da Comunidade Andina de Nações (CAN).
17/01/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fogaça analisa reunião dos chefes de estado do Mercosul
Comissão do Mercosul discute futuro parlamento e se reúne com os chefes de estado em Montevidéu
Cerimônia não contou com chefes de Estado
Ministros de esporte do Mercosul se reúnem na Venezuela
Chefes de Estado reafirmam compromisso com o fim do racismo
Governo espera presença maciça de chefes de Estado na Rio+20