Chega ao Senado MP que prorroga até dezembro isenção de imposto para pão e trigo



A Mesa do Senado informou nesta quinta-feira (19) o recebimento do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 9/2012, proveniente da Medida Provisória 552/2011. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira (17) e já chega ao Senado com o prazo de apreciação vencido e prorrogado. Assim, os senadores têm de votar o PLV até 9 de maio. O projeto prorroga até dezembro de 2012 a isenção de impostos (alíquota zero do PIS/Pasep e da Cofins) da importação e venda, no mercado interno, do trigo, farinha e pré-misturas de pão comum.

Segundo o governo, a redução é importante para manter estável o preço dos pães, ajudando a diminuir a pressão que esses produtos exercem sobre os índices de inflação. De acordo com o texto, as massas alimentícias também passam a contar com a isenção até 30 de junho de 2012.

Minha Casa Minha Vida

A proposta também reajusta para R$ 85 mil o limite aplicável às incorporações imobiliárias do programa Minha Casa Minha Vida que estão sujeitas a um regime especial de tributação. Esse sistema prevê o pagamento de uma alíquota única, de 1% da receita mensal recebida, em vez do desembolso das alíquotas referentes a quatro tributos (Imposto de Renda, PIS/Pasep, CSLL e Cofins). Antes da medida provisória, o limite era de R$ 75 mil.

(Da Redação, com informações do Jornal da Câmara)



19/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sancionada lei que prorroga isenção de tributos sobre trigo e pão

Senado aprova redução de imposto sobre trigo para conter inflação do pão

Camex aprova cota adicional para importação de trigo sem imposto

Redução de imposto sobre trigo para conter inflação do pão é aprovada

Ipea prorroga inscrições para bolsistas até 18 de dezembro

Fazenda prorroga até dezembro IPI reduzido para caminhões