Chuva em Luziânia (GO) provoca alagamentos e situação de emergência
Em situação de emergência em virtude dos efeitos da chuva e dos temporais, a histórica cidade goiana de Luziânia, a 60 quilômetros de Brasília, vive momentos de apreensão. Pelo menos 16 famílias tiveram as casas inundadas no bairro de Vila Rosário, no centro da cidade. Representantes do governo de Goiás e da prefeitura de Luziânia estão em Brasília para pedir apoio aos ministérios da Integração Nacional e das Minas e Energia.
Moradores da cidade relatam que chove de forma incessante há dois meses, mas que a situação se agravou nos últimos dias. Os moradores contaram que um rio que passa pela região transbordou, atingindo mais de 2 metros de altura, inundando as casas que estavam em volta e provocando o afundamento do asfalto no local.
Para os moradores, os alagamentos foram agravados devido à ausência de três tubulações que deveriam ter sido construídas na Praça de Santa Luzia, com o objetivo de garantir o escoamento da água.
Construída no século 18, Luziânia reúne edificações do período colonial brasileiro e mantém parte do seu acervo histórico. No local, moram mais de 165 mil habitantes. A cidade, que fica nos arredores de Brasília, é utilizada por muitos dos que trabalham na capital como dormitório.
Fonte:
Agência Brasil
11/01/2012 18:41
Artigos Relacionados
Chuva em Minas Gerais deixa 37 cidades em situação de emergência
Santa Catarina tem 106 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Santa Catarina tem 73 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Seis municípios fluminenses estão em situação de emergência por causa da chuva
Mais dois municípios decretam situação de emergência em MG por causa da chuva
Número de cidades no RS em situação de emergência por causa da chuva sobe para 26