Chuva em Minas Gerais deixa 37 cidades em situação de emergência



A Defesa Civil de Minas Gerais alerta para a ocorrência de chuvas fortes no centro do estado e nas regiões do Vale do Mucuri, Rio Doce e da Zona da Mata. Desde o início da temporada de chuvas, em outubro, 37 municípios decretaram situação de emergência. São João da Mata e João Monlevade são algumas das localidades mais atingidas e sofrem com enxurradas e inundamentos.

Até o momento, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelos estragos provocados pelas enxurradas em 99 municípios. De acordo com a Defesa Civil, 8.145 pessoas estão desalojadas (tiveram que deixar suas casas) e 390, desabrigadas (perderam a casa). Foram registradas duas mortes, em Reduto e em Governador Valadares. O número de feridos chega a 31.

A orientação é para que as pessoas evitem passar por áreas alagadas a pé ou de carro, observem sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas e abandonem suas casas preventivamente, caso estejam em área de risco. Além disso, é preciso evitar o acúmulo de lixo em vias públicas, porque a prática pode prejudicar o escoamento da água.

A previsão é de que a chuva forte continue até a próxima semana, já que uma frente fria deve ficar sobre Minas Gerais.

 

Fonte:
Agência Brasil



29/12/2011 14:50


Artigos Relacionados


Minas Gerais tem 118 cidades em situação de emergência

Minas Gerais tem 70 cidades em situação de emergência em virtude das chuvas

Aumenta número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais

Mais quatro cidades de Minas Gerais decretam situação de emergência

Minas Gerais tem 156 municípios em situação de emergência por causa das chuvas

Minas Gerais tem 195 municípios em situação de emergência devido às chuvas