CI ANALISA NOVA FORMA DE TRANSPORTE DE CARGAS



A utilização do transporte multimodal de cargas, ou seja, aquele que, regido por um único contrato, utiliza duas ou mais modalidades de transporte, é o que dispõeprojeto de lei da Câmara a ser analisado pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura na reunião marcada para amanhã (dia 13), às 10h.

Pelo projeto, originário do Executivo, o Ministério dos Transportes será o órgão responsável pela política de transporte multimodal de cargas nos segmentos nacional e internacional que compreende, além do transporte em si, os serviços de coleta, movimentação, armazenagem e entrega de carga ao destinatário.

A nova lei prevê, ainda, a realização dos serviços correlatos que forem contratados entre a origem e o destino, inclusive os de consolidação e desconsolidação documental de cargas. O relator do projeto na Comissão de Infra-Estrutura é o senador Gerson Camata (PMDB-ES). A matéria já passou pela Comissão de Assuntos Econômicos, onde recebeu parecer favorável do relator, senador Waldeck Ornelas (PFL-BA).



12/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Transporte de cargas começa a ser discutido na CI

Ação fiscaliza transporte de cargas perigosas

Tarifas para transporte de cargas em ferrovias são revisadas

Ipem: Pesquisa aponta falhas no transporte de cargas

Navegação é o melhor modo de transporte de cargas, diz Raupp

CPI DO ROUBO DE CARGAS CONVOCA REPRESENTANTES DE EMPRESAS DE TRANSPORTE