CI aprova requerimento para ouvir Lobão e Dilma sobre apagão



A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou há pouco requerimento convidando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, para que expliquem as causas do apagão ocorrido na noite de 10 de novembro, quando 18 estados brasileiros ficaram sem energia elétrica. O requerimento é do senador Fernando Collor (PTB-AL).

Além dos dois ministros, outras autoridades e também especialistas da área serão chamados para debater o assunto. Os especialistas poderão ser ouvidos na quinta-feira da próxima semana. Já a audiência com Dilma Rousseff e Edison Lobão ainda não tem data.

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) propôs que as audiências sobre o apagão sejam feitas em conjunto com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que também está tratando do assunto. Ele adiantou que apresentará requerimento nesse sentido na próxima reunião da comissão.

A Comissão de Serviços e Infraestrutura faz neste momento reunião extraordinária para debater o tema "Infraestrutura e políticas públicas" dentro do ciclo "Agenda 2009-2015: Desafios Estratégicos Setoriais".



16/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio quer ouvir Lobão e Dilma sobre 'apagão'

CRE aprova convite para Lobão e Dilma explicarem apagão

CMA aprova requerimento para ouvir o Cade sobre cartelização do setor de combustíveis

CDH aprova requerimento para ouvir Paulo Vannuchi sobre Plano Nacional de Direitos Humanos

CI vai discutir apagão com Dilma, Lobão e outras autoridades

CMA rejeita requerimento para ouvir Tuma Júnior sobre denúncias contra governo