CI reúne-se para analisar indicação de diretor-geral do DNIT



A partir das14h desta terça-feira (7), a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) reúne-se para examinar mensagem presidencial indicando o nome do economista Luiz Antonio Pagot, 54 anos,para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).

O relator, senador Jayme Campos (DEM-MT), é favorável à aprovação do nome de Luiz Pagot para a direção do DNIT, mas membros da oposição - a exemplo do próprio presidente da CI, senador Marconi Perillo (GO), e dos senadores Arthur Virgílio (AM) e Mário Couto (PA), todos do PSDB - defendem que o indicado preste informações detalhadas ao colegiado, já que, segundo eles, omitiu informações ao Senado com relação a uma possível acumulação de cargos públicos.

De 1995 a 2002, Luiz Pagot exerceu o cargo em comissão de secretário parlamentar no gabinete do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) e, no mesmo período, foi superintendente da Hermasa Navegação da Amazônia S/A.

A Advocacia Geral do Senado foi chamada a opinar sobre o caso em julho último e concluiu que não houve acumulação de função já que a Hermasa não é uma empresa pública ou sociedade de economia mista com participação governamental. No parecer, a Advocacia Geral lembra, no entanto, quea lei proíbe o servidor público de participar de gerência ou administração de empresa privada.

07/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI analisa indicação de diretor-geral do DNIT

João Ribeiro defende indicação de Luiz Pagot para diretor geral do DNIT

Aprovada na CI indicação de Heraldo Consentino para diretor do DNIT

Aprovada indicação de Pagot para direção geral do DNIT

Aprovada indicação de Pagot para direção geral do DNIT

Falta de quórum impede votação de indicação para diretor do DNIT