João Ribeiro defende indicação de Luiz Pagot para diretor geral do DNIT



O líder do PR, senador João Ribeiro (TO), defendeu em Plenário a indicação de Luiz Antônio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em análise na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) da Casa.

O senador apresentou aos colegas parlamentares cópia de declaração de Imposto de Renda de Pagot mostrando que ele declarou ao Fisco seus dois rendimentos do período 1995-2002: assessor parlamentar do senador Jonas Pinheiro e função exercida na iniciativa privada, na Hermasa Navegação da Amazônia.

Em discurso proferido anteriormente, o senador Mário Couto (PSDB-PA) havia questionado a indicação de Pagot pelo presidente da República, por julgá-la imprópria, argumentando que o indicado havia omitido da CI, onde deve ser sabatinado, a informação de que teria ocupado cargo no Senado ao mesmo tempo (1995-2002) em que trabalhou para uma empresa privada no estado do Amazonas, o que o parlamentar apontou como ilegal. 

- Ele não omitiu em momento algum as duas fontes de renda - assinalou o parlamentar.

Além da declaração de renda, o senador João Ribeiro informou estar de posse do currículo de Pagot, onde também constariam as duas atividades. O que pode ter acontecido, segundo ele, é o currículo ter sido enviado em formato resumido à CI, diretamente pelo Ministério dos Transportes e, por essa razão, não constarem todas as informações.

João Ribeiro ressaltou a atuação competente de Pagot que implantou, segundo ele, o sistema multimodal de transporte, navegação de grande performance no Rio Madeira e, implantação do Terminal Marítimo de Itacoatiara, além de vários quilômetros de rodovias federais e estaduais.

Apartes

João Ribeiro recebeu apartes dos senadores Magno Malta (PR-ES), Jonas Pinheiro (DEM-MT), Delcídio Amaral (PT-MS), Jayme Campos (DEM-MT), que apoiaram a indicação de Pagot, e do próprio Mário Couto. Este último afirmou que seu discurso teve por base as dúvidas dirigidas à CI sobre a legitimidade da indicação e reiterou que, enquanto as tiver, não irá votar favoravelmente a nenhuma indicação ou projeto no Senado, apesar de pessoalmente nada ter contra Luiz Antônio Pagot.

Para contradizê-lo uma vez mais, o senador João Ribeiro afirmou que o PSDB recebeu todas as informações sobre o indicado há 60 dias e enumerou todos os cargos públicos e privados que Luiz Antônio Pagot exerceu para demonstrar que sua indicação para o Dnit está tecnicamente embasada.



19/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI aprova indicação de Luiz Antônio Pagot para o Dnit

Aprovada indicação de Pagot para direção geral do DNIT

Aprovada indicação de Pagot para direção geral do DNIT

Mário Couto quer adiar votação da indicação de Luiz Antônio Pagot para o DNIT

CI reúne-se para analisar indicação de diretor-geral do DNIT

CI analisa indicação de diretor-geral do DNIT