CI sabatina diretores indicados para a Aneel
Como é de praxe, os membros da comissão, presidida pelo senador José Alencar (PMDB-MG), vão sabatinar os dois diretores indicados para a Aneel, conforme determinação constitucional. Durante a reunião, os dois engenheiros deverão abordar as políticas traçadas pelo governo para o setor elétrico. Eles deverão também falar sobre o racionamento de energia elétrica, tema que vem causando polêmica na sociedade.
Os dois engenheiros indicados para exercer cargos de direção na Aneel, conforme avalia na exposição de motivos da matéria o ministro das Minas e Energia, o senador licenciado José Jorge, possuem grande experiência no setor, "estando aptos para conduzir os destinos da Agência Nacional de Energia Elétrica".
Paulo Jerônimo Bandeira de Mello Pedrosa, 39 anos, é engenheiro mecânico, formado pela Universidade de Brasília (UnB), com formação técnica complementar em sistemas auxiliares de usinas hidrelétricas, turbinas hidráulicas e projetos de pequenas centrais hidrelétricas. Foi ele quem acompanhou o projeto de fabricação, montagem e comissionamento de turbinas hidráulicas das usinas de Tucuruí (PA), Balbina (AM) e Samuel (RR).
Já Eduardo Henrique Ellery Filho, 43 anos, é engenheiro eletricista, também graduado pela UnB, com pós-graduação em engenharia de sistemas elétricos de potência pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG). Durante 21 anos foi funcionário da Eletronorte e desde dezembro de 1997 vem exercendo o cargo de diretor-ouvidor da Agência Nacional de Energia Elétrica.
30/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
ANTES DA VOTAÇÃO, DIRETORES INDICADOS RESPONDERAM A SABATINA
Infra-estrutura sabatina novos diretores da Aneel
CCJ sabatina indicados para o STJ
CRE sabatina indicados para embaixadas
CCJ sabatina três indicados para o STF
CCJ retoma sabatina de indicados para o CNJ