Cícero Lucena anuncia desistência de concorrer ao governo da Paraíba



Por meio de leitura de uma carta aberta endereçada à população do seu estado, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) anunciou sua desistência de candidatar-se ao cargo de governador da Paraíba na eleição de outubro. Ele antecipou que não recomendará o voto em nenhum dos candidatos. Porém, o senador revelou que aceitou a convocação do diretório nacional do seu partido para participar da campanha do pré-candidato à Presidência da República, José Serra.

- Após muita reflexão e orações ao lado de minha família, afasto-me de uma batalha, não da luta em defesa dos interesses dos paraibanos. Deixei claro, desde o início da condição de pré-candidato, que minha intenção nunca foi a derrota pessoal de ninguém. Sempre quis, e quero, que a Paraíba ganhe. Além do trabalho como senador, vou abraçar outras formas de continuar defendendo uma Paraíba melhor e mais justa - afirmou Cícero Lucena.

O senador lembrou que em um primeiro momento foi chamado por aliados de partido para disputar o cargo de governador nas próximas eleições. Ele disse que aceitou a convocação e percorreu os municípios do estado para viabilizar sua candidatura. Foi surpreendido quando o partido decidiu abdicar de uma candidatura própria para apoiar um antigo adversário.

- Onde exatamente errei? Terá sido ao insistir que os paraibanos têm direito a mais oportunidades de escolha? Ou em buscar qualificar mais o debate? Será crime ampliar o leque de propostas para o eleitor decidir o melhor caminho de acelerar o desenvolvimento e promover a justiça social? - indagou o ex-governador e ex-prefeito de João Pessoa durante dois mandatos.

Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) solidarizou-se com o colega de partido e classificou como um equívoco do modelo político o fato de a sociedade não participar mais diretamente da escolha dos candidatos majoritários no âmbito dos partidos políticos. Já o senador João Tenório (PSDB-AL) opinou que quem perde com a desistência de Cícero Lucena é o povo paraibano. Por sua vez, o senador Jayme Campos (DEM-MT) sugeriu aos partidos coligados com o PSDB na Paraíba que façam um apelo público a Lucena pedindo o seu apoio.



06/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena critica gestão do governo da Paraíba

Cícero Lucena lê nota do Sindifisco em resposta ao governo da Paraíba

Cícero Lucena denuncia perseguição política no governo da Paraíba

Cícero Lucena pede atenção do governo à seca na Paraíba

Cícero Lucena diz que governo da Paraíba desrespeita e persegue servidores públicos

Cícero Lucena faz apelo ao governo da Paraíba para que negocie com policiais