Cícero Lucena critica gestão do governo da Paraíba




Em discurso no Plenário nesta terça-feira (31), o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) lamentou a "situação caótica" das áreas de saúde, educação e segurança pública no estado da Paraíba. O senador criticou a falta de diálogo e a pouca capacidade de gestão do governo do estado nessas as áreas.

Segundo Cícero Lucena, os profissionais de ensino estão em greve há 30 dias. O senador disse que a categoria pede apenas que o governo pague o piso salarial e manifestou preocupação com a possibilidade de os alunos perderem o ano letivo.

- Por quanto tempo nossas crianças e adolescentes ficarão sem aula, comprometendo o futuro do país? Quantos precisarão perder a vida para o governo negociar com os médicos? - indagou o senador.

Cícero Lucena também manifestou pesar pelo falecimento de Cristiano Alves Correa, de 25 anos, ocorrido na manhã de segunda-feira (30). De acordo com o senador, Cristiano foi a primeira vítima fatal após a paralisação dos profissionais de saúde do estado. O senador disse que Cristiano sofreu um grave acidente de moto, teve traumatismo craniano e aguardou por atendimento durante duas horas.

O senador citou matéria do jornal O Norte, segundo a qual a ambulância que levava o motociclista não conseguiu entrar nem no pátio do hospital, já que a guarita estava fechada e os médicos estavam em greve. O jovem foi levado para outro hospital, mas morreu no trajeto.

- Dói na alma e no espírito perder um familiar por falta de atendimento médico, que deveria ser garantido ao cidadão, conforme prevê a Constituição federal - lamentou.

Cícero Lucena disse que o governo estadual precisa enfrentar os problemas de gestão com coragem e com respeito à sociedade. Ele disse que o governo precisa negociar com os servidores em greve e fez um apelo aos parlamentares da Paraíba, para que juntos possam intermediar uma alternativa para a situação do estado.

- O governo finge que a responsabilidade não é sua. Na Paraíba, a sociedade é quem mais sofre com a falta de comando administrativo - lamentou.

31/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena critica gestão da saúde em João Pessoa

Cícero Lucena anuncia desistência de concorrer ao governo da Paraíba

Cícero Lucena lê nota do Sindifisco em resposta ao governo da Paraíba

Cícero Lucena denuncia perseguição política no governo da Paraíba

Cícero Lucena pede atenção do governo à seca na Paraíba

Cícero Lucena diz que governo da Paraíba desrespeita e persegue servidores públicos