Cícero Lucena defende incentivo a transporte coletivo



VEJA MAIS

Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (20), o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) defendeu mais incentivos ao transporte coletivo no país. Ele destacou o projeto de lei do Senado (PLS) 242/2012, de sua autoria, que cria o Regime Tributário para o Incentivo à Modernização e à Ampliação do Transporte Coletivo de Passageiros (Retransp). O projeto está em análise na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), sob relatoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Conforme explicou Cícero, o objetivo do projeto é promover a desoneração tributária da cadeia produtiva do transporte, suspendendo a cobrança de tributos como IPI, PIS, Pasep e Cofins. Com isso, disse o senador, será possível um transporte de massa de qualidade e com preços convidativos.

– A ideia do projeto é oferecer um transporte coletivo mais eficiente, confortável, seguro e de menor custo – afirmou.

O senador reconheceu que o projeto sozinho não solucionará todos os problemas do transporte nacional, “que pede grandes investimentos” em áreas de infraestrutura. Para Cícero, as dificuldades no transporte terminam por comprometer o crescimento do país.

O senador ainda lembrou que a política de renúncia fiscal para compra de carros tem a consequência negativa de incentivar o trânsito, com mais congestionamento, acidentes, poluição e menos qualidade de vida. Na visão de Cícero, é preciso otimizar o transporte coletivo para que seja o mais efetivo possível – o que pode trazer mais qualidade de vida para o brasileiro.

PSDB

O senador registrou os resultados da Convenção do PSDB, realizada sábado (18) em Brasília. Segundo Cícero, a convenção reafirmou a importância do resgate da história do partido, que teve preocupação em assumir posições renovadoras e compromissadas com a questão social.

O senador disse que medidas como o controle da inflação, o Plano Real, e a privatização do sistema de telefonia foram essenciais para a história recente do Brasil. Ele acrescentou que a Bolsa Família é um patrimônio da sociedade, e não de um partido, e só é possível por conta da estabilidade econômica conseguida pelo PSDB.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi eleito presidente do partido. Cícero destacou a honestidade e a ética de Aécio e disse que o senador mineiro tem “visão de futuro e comprometimento” com o PSDB.

– Ficou muito clara a unidade do partido em demonstrar-se como alternativa concreta para um futuro mais justo, humano e solidário – afirmou o senador.



20/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Incentivo ao transporte coletivo em discussão na CDR

Cícero Lucena pede reajuste de incentivo do Programa de Leite na Paraíba

Incentivo tributário para transporte coletivo pode ser votado na quarta-feira

Cícero Lucena defende governador da Paraíba

Cícero Lucena defende aprovação da MP que beneficia pequenos agricultores

Cícero Lucena defende PEC que propõe ensino em tempo integral