Cícero Lucena: distorções no registro do ponto serão corrigidas



O primeiro-secretário do Senado, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), disse, nesta terça-feira (5), em entrevista à imprensa, que o Senado passa por um período de mudança cultural e que serão corrigidas distorções no registro de frequência por parte de alguns servidores da Casa. Segundo o parlamentar, havia antes certa "liberação" em relação aos procedimentos administrativos referentes à marcação do ponto.

- Estamos invertendo essa cultura, mudando essa cultura, então é natural que haja alguns desvios, como há algumas vezes na empresa privada e mesmo em outros órgãos, mas a nossa visão, a nossa determinação, a nossa cobrança é que seja implantado o ponto e que sejam corrigidas as distorções que eventualmente possam ocorrer - disse.

O senador lembrou que a Diretoria Geral já começou a adotar medidas para garantir que o registro da frequência dos funcionários do Senado seja respeitado e para que as atividades da Casa sejam cada vez mais transparentes.

- A Diretoria Geral está adotando outras medidas para que, cada vez mais, nós possamos ter a garantia e a certeza de que o ponto esteja sendo cobrado em sua plenitude, bem como a questão da hora extra - explicou.

Ponto Biométrico

Na sexta-feira (1º), entrou em vigor o sistema de controle biométrico de frequência em que cada servidor deve passar um cartão eletrônico (crachá) para ter suas horas de trabalho computadas e, além disso, registrar sua impressão digital. Antes, cada servidor registrava seu ponto por meio do computador, com uma senha pessoal.



05/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Distorções do sistema político precisam ser corrigidas, diz Cardozo

Horários para instalação do Sistema Ponto a Ponto serão ampliados

Horários para instalar tags do ponto-a-ponto serão ampliados a partir de segunda

Cícero Lucena defende governador da Paraíba

Cícero Lucena lamenta morte de jornalista paraibano

Cícero Lucena destaca ações em favor da educação