Cícero Lucena protesta contra violência e 'apagão' aéreo



O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) fez nesta segunda-feira (2) em Plenário um protesto contra a onda de violência e a crise no tráfego aéreo, que atingiu seu ápice no fim de semana. O parlamentar paraibano lamentou o assassinato no sábado (31), em João Pessoa, do empresário Robson Lopes Ferreira, que só foi enterrado às 23h de domingo, em razão do atraso dos vôos que levaram seus familiares até a capital da Paraíba.

O comerciante eex-superintendente da Empresa de Limpeza Urbana (Emlur) na gestão de Cícero Lucena à frente da Prefeitura de João Pessoa foi morto com um tiro na cabeça dentro do Armazém do Sabor, misto de padaria e loja de conveniências, de sua propriedade, segundo informação colhida no site do Correio da Paraíba. O tiro foi disparado por um homem que chegou ao local numa moto e permaneceu com o capacete para não ser identificado, fugindo depois com um comparsa.

Ao entrar na loja, o assassino ordenou que funcionários e fregueses se afastassem, gritando "o meu negócio é com ele", o que levou a polícia a suspeitar de que se trata de um crime encomendado. A cena foi assistida por uma filha de Robson.

- Estamos sempre nos perguntando quem será a próxima vítima, e desta vez foi esse jovem empresário [49 anos], que perdeu a vida de forma violenta - disse o parlamentar, que descreveu o sofrimento dos familiares de Ferreira na tentativa de chegar a João Pessoa em meio àgreve dos controladores de tráfego aéreo, responsável por um paralisação quase total dos aeroportos brasileiros.

Na presidência da mesa, o senador Mão Santa solidarizou-se com Lucena e com a família do empresário.



02/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena protesta contra arrocho de estados e municípios

Cícero Lucena protesta contra redução de salários de professores na Paraíba

Mário Couto protesta contra rejeição do relatório da CPI do Apagão Aéreo

Cícero Lucena protesta contra fim da autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba

Cícero Lucena aponta violência na Paraíba e pede investimento em segurança pública

Cícero Lucena pede mais fiscalização contra fraudes em suplementos alimentares