Cidadão pode acessar Serviço de Achados e Perdidos dos Correios pela internet



Os Correios disponibilizam à população o Serviço Social Achados e Perdidos, que funciona em todo o Brasil, mas é centralizado na Agência Central das capitais. O serviço está disponível o ano todo, mas, com as festas populares como o Carnaval, as ocorrências de perda de documentos e objetos pessoais aumentam.

Para verificar se o documento está nos Correios, basta realizar a busca no site da empresa. Outra alternativa é ligar para a Central de Atendimento pelos telefones 0800-725 7282 ou 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas). Em seguida, dirigir-se à agência informada e resgatar o documento.

Além disso, para quem estiver fora do domicílio, pode-se optar pelo recebimento em uma agência mais próxima do seu endereço ou local de trabalho. Vale lembrar que os documentos ficam à disposição para serem retirados pelo período máximo de 60 dias. Após esse prazo, eles serão encaminhados ao órgão responsável pela emissão.

A procura por documentos perdidos, extraviados ou roubados é grande, mas somente 5% deles, sob a guarda dos Correios, são resgatados. Hoje, 16,1 mil documentos estão aguardando retirada nas agências centrais de todo o País.

 

Fonte:
Correios



17/02/2012 19:03


Artigos Relacionados


Achados e Perdidos do Metrô pode ser consultado pela internet

Serviço: Setor de Achados e Perdidos do Metrô permite efetuar consulta pela internet

Serviço de "Achados e Perdidos" do Metrô oferece consulta online

Serviço de "Achados e Perdidos" do Metrô faz 37 anos; saiba como usá-lo

Serviço: Central de Achados e Perdidos do Metrô devolveu mais de 7 mil itens em 2005

Busca on line: Serviço de achados e perdidos do Metrô ganha novo espaço no site