Cidadãos podem contribuir para aumento da transparência na gestão pública



Qualquer cidadão pode contribuir para o aumento da transparência e do controle social da gestão pública. Para isso, basta participar da Conferência Virtual Paulista sobre Transparência e Controle Social, que vai até 6 de fevereiro.

O objetivo da conferência é justamente ser um canal direto que garanta a todo cidadão a participação e a manifestação de ideias e opiniões relativas à temática de transparência e controle social.

Cada pessoa pode contribuir com até cinco propostas em cada um dos quatro eixos temáticos: promoção da transparência pública e acesso à informação e a dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; diretrizes para a prevenção e combate à corrupção. O formulário pode ser acessado aqui.

As propostas consolidadas serão discutidas na 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, que será realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) de 18 a 20 de maio, em Brasília. 

O tema central é A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública, e a finalidade é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Mais informações sobre a Conferência Nacional  estão disponíveis no site do evento.

 

Fonte:
Secretaria de Política para Mulheres



01/02/2012 15:33


Artigos Relacionados


Vigilantes podem contribuir para a segurança pública

Inscrições abertas para concurso de boas práticas e transparência na gestão pública

Cidadãos podem participar de consulta pública sobre prazo de validade do Exame da OAB

Aprovado projeto de Postal que dá mais transparência à gestão pública

Casagrande afirma que Congresso pode contribuir para transparência com legislação

Dataprev apresenta dados sobre acidentes de trabalho para contribuir com transparência do governo