Cidades fronteiriças se unem no combate às drogas



O secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchôa, lançou esta manhã (13/07) no salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana, o projeto-piloto Cidades Fronteiriças para um trabalho integrado no combate ao tráfico e ao uso de drogas

Buscando a integração da Assembléia Legislativa em todas as ações que obtiverem a prevenção e o combate ao uso de droga, a deputada Iara Wortmann (PPS), relatora da Subcomissão Antidrogas, participou do lançamento do projeto-piloto de cooperação entre municípios fronteiriços visando à redução da demanda de drogas.Esta importante ação envolve o Brasil a Argentina, Uruguai, Paraguai e a Bolívia.

No Rio Grande do Sul, este projeto será desenvolvido nas cidades de Uruguaiana, em cooperação com Passo de Los Libres na fronteira com a Argentina, e de Santana do Livramento, em parceria com a cidade uruguaia de Rivera. A intenção é engajar e fortalecer estas sociedades no enfrentamento do problema das drogas.


O estabelecimento de parcerias entre órgãos públicos e os diferentes segmentos sociais será determinante para o sucesso da iniciativa.


07/13/2002


Artigos Relacionados


Aníbal Diniz pede formalização de 'free shops' em cidades fronteiriças

Alunos se unem para combater as drogas em escola de Santa Maria

Cidades-sede da Copa se unem para combater a pirataria

Hospitais se unem para combate ao câncer

Brasil e Espanha se unem no combate ao tráfico de mulheres

Mercosul e Agricultura se unem no combate à febre aftosa