Alunos se unem para combater as drogas em escola de Santa Maria



 A participação de 12 alunos, líderes de turmas, na 1ª Audiência Pública de Valorização da Vida e Combate às Drogas, em Santa Maria, foi criado por estes jovens uma comissão fixa de prevenção às drogas dentro da escola.
“Quando retornaram da audiência para a escola, eles passaram em todas as turmas a partir da 4ª série, contando tudo o que tinham ouvido”, relatou a professora Iáskara Maria Basso que acompanha os alunos.

A participação na audiência pública destes 12 líderes da Escola Estadual Edson Figueiredo, de Santa Maria, foi o motivo para que surgisse dentro do colégio uma comissão fixa que pretende agora realizar uma pesquisa com os alunos, através de um questionário, sem identificação, para que seja detectado um perfil e, a partir daí, a comissão defina uma linha de trabalho.

Enquanto a pesquisa não fica pronta, pretendem continuar trabalhando na prevenção ao uso de drogas, como também participar de outros encontros, como ocorreu na última sexta-feira, na audiência em Santa Cruz do Sul, quando os alunos saíram de Santa Maria especialmente para participar. Faz parte dos planos, no final do ano, a realização de um grande seminário.

As audiências são coordenadas pela relatora da Subcomissão, deputada Iara Wortmann, através da Subcomissão Mista de Valorização da Vida e Combate às Drogas da Assembléia Legislativa do RS. As próximas audiências serão em Três Passos, Santo Ângelo e Cruz Alta, dias 23 e 24 de maio do corrente.

  

05/13/2002


Artigos Relacionados


Cidades-sede da Copa se unem para combater a pirataria

Sociedade e governo se unem para combater violência contra às mulheres

Cidades fronteiriças se unem no combate às drogas

Uma nova lei para combater as drogas no país

PF realiza operação para combater tráfico de drogas no Rio de Janeiro

Lúcia Vânia sugere medidas para combater o tráfico de drogas