Aníbal Diniz pede formalização de 'free shops' em cidades fronteiriças
O senador Aníbal Diniz (PT-AC) registrou a realização, nesta sexta-feira (6), em Rio Branco, do 4º Encontro Anual do Parlamento Amazônico, que discutirá as áreas de livre comércio nas cidades de fronteira. Essas áreas, também conhecidas como free-shops, vendem produtos importados com isenção de impostos. O senador destacou a importância dessas áreas para o desenvolvimento da região, como ocorre nas cidades-gêmeas de países que fazem fronteira com o Brasil, principalmente na Amazônia.
Para ele, é fundamental a formalização das áreas de livre comércio nas cidades fronteiriças brasileiras.
- Vale ressaltar que o fundamental é a gente poder dotar as cidades brasileiras de condições de oferecer produtos nas mesmas condições que as cidades estrangeiras oferecem nas suas áreas de livre comércio. E isso na realidade, a gente tá querendo condições de competitividades para as cidades brasileiras.
Soldados da borracha
Aníbal Diniz também destacou reunião realizada hoje na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que tratou da aposentadoria e indenização dos chamados soldados da borracha, que durante a Segunda Guerra Mundial trabalharam na produção da látex para as forças aliadas. Aposentados e pensionistas reivindicam o mesmo tratamento dado aos ex-pracinhas, que foram lutar na Guerra, e recebem aposentadoria como segundo-tenente das Forças Armadas.
05/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Amélia pede aprovação de ‘free shops’ em cidades da fronteira
Cidades de fronteira poderão ter free shops
Sancionada lei que autoriza free shops em cidades de fronteira
Subcomissão debate regulamentação dos 'free shops' em cidades gêmeas
Senadores cobram urgência na regulamentação de free shops em 'cidades-gêmeas'
Começa debate sobre regulamentação dos free shops em cidades gêmeas