Cidinho Santos destaca vantagens socioeconômicas e ambientais do biodiesel



O senador Cidinho Santos (PR-MT) destacou, nesta quinta-feira (29), os benefícios do uso do biodiesel para o país e a importância do combustível para a distribuição de renda entre a população do campo. Ele lembrou as vantagens ambientais, sociais, econômicas e até de saúde pública obtidas com o uso em larga escala do produto.

Segundo Cidinho, de 2008 a 2011, o Brasil evitou a emissão de mais de 11 milhões de toneladas de gás carbônico na atmosfera. Além disso, acrescentou, a cadeia produtiva agregou R$ 12 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e gerou mais de 86 mil empregos diretos no ano passado.

- Agricultores organizados em cooperativas cultivam e fornecem matéria prima para industria de biodiesel, que, por sua vez, oferece insumos e assistência técnica aos pequenos agricultores, que nunca foram tão estimulados a produzir para um segmento de combustível verde, que emite 57% menos gases de efeito estufa na atmosfera -  afirmou.

Cidinho Santos cobrou a aprovação rápida do marco regulatório dos biocombustíveis, objeto do Projeto de Lei do Senado (PLS) 219/2010, sob a relatoria do senador Sérgio Souza (PMDB-PR). Em sua opinião, a aprovação da matéria vai da mais tranquilidade e estimular o crescimento do setor.



29/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cidinho Santos destaca legado da Copa de 2014 para Cuiabá

As vantagens e os números do biodiesel

Tecnologia: Encontro debate biodiesel e vantagens da mamona

Agricultura: Encontro debate vantagens da mamona na produção do biodiesel

Cidinho Santos teme perdas com revisão no FPE

Cidinho Santos se solidariza com municípios endividados