Cidinho Santos destaca legado da Copa de 2014 para Cuiabá



Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (10), o senador Cidinho Santos (PR-MT), que tomou posse no Senado no lugar do senador licenciado Blairo Maggi (PR-MT), destacou o legado que as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, vão deixar para a população cuiabana e mato-grossense.

Cidinho lembrou que o ex-governador do estado Blairo Maggi foi o principal responsável por Cuiabá ter sido incluída como uma das cidades-sede da competição mundial da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Elogiou ainda a eficiência com que o atual chefe do executivo do Mato Grosso, Silval Barbosa, tem executado as obras.

- O estado está recebendo neste momento um legado que, com certeza, ficará para as próximas gerações, para os próximos dez, vinte e trinta anos – assinalou.

Gefron

Os dez anos de criação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) também foram lembrados pelo senador nesta sexta-feira. A unidade vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso atua no apoio aos órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia.

- Nesses dez anos, o Gefron tem contribuído muito para a diminuição do tráfico de drogas na região e [reduzido] a passagem de veículos roubados para a Bolívia – disse Cidinho, que parabenizou todos os integrantes do grupamento.



10/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cidinho Santos presta homenagem a Cuiabá pelos seus 295 anos

Fórum em Salvador discutirá legado dos centros de treinamento para a Copa de 2014

'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014

Cidinho Santos destaca vantagens socioeconômicas e ambientais do biodiesel

Copa 2014: dúvidas com relação a legado persistem

Cuiabá dá início às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014