Cidinho Santos se solidariza com municípios endividados
Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Cidinho Santos (PR-MT) voltou a demonstrar preocupação com o endividamento dos municípios brasileiros. Segundo o senador, os municípios acumulam perdas de R$ 9 bilhões em razão de desonerações concedidas pelo governo federal e da redução dos repasses.
- O que os prefeitos estão pedindo é aquilo que é de direito. É o repasse da desoneração que foi feita em cima dos recursos dos próprios municípios - argumentou.
Segundo o senador, o fim dos mandatos está próximo e, com as pendências, os prefeitos podem ser prejudicados em razão da Lei da Ficha Limpa.
- O prefeito poderá ser impedido de ser candidato numa próxima eleição, e, mais do que tudo, ser desmoralizado, às vezes por uma falta que não é dele, a falta de repasse do governo federal, dos compromissos assumidos, dos convênios firmados com os municípios.
Para Cidinho Santos, o Senado precisa intervir junto ao governo federal para que as perdas dos municípios sejam repostas.
Índios
No mesmo pronunciamento, o senador informou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu da decisão que suspendeu a desocupação da área da Fazenda Suiá-Missu, no Mato Grosso. Para o senador, falta sensibilidade à PGR, já que 7 mil famílias de produtores podem ficar desabrigadas para que 300 índios ocupem as terras.
10/10/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cidinho Santos alerta para dificuldades financeiras dos municípios
Cidinho Santos defende derrubada do veto sobre a criação de municípios
Cidinho Santos defende emendas a MP para aumentar repasses a estados e municípios
Cidinho Santos teme perdas com revisão no FPE
Cidinho Santos assume vaga de Blairo Maggi
Cidinho Santos é contra PEC que acaba com salário de vereadores