Ciência sem Fronteiras abre vagas em 6 países



Participarão instituições de ensino da Austrália, do Canadá, da Coreia do Sul, da Espanha, da Holanda e do Reino Unido


Até o dia 14 de janeiro, estudantes brasileiros poderão se inscrever para intercâmbio estudantil, por meio do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), na modalidade Graduação-sanduíche, em seis países. A previsão para o início das atividades nas universidades estrangeiras é o mês de julho deste ano. As inscrições devem ser enviadas para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Participarão instituições de ensino da Austrália, do Canadá, da Coreia do Sul, da Espanha, da Holanda e do Reino Unido. Há chamadas para graduação em outros nove países, com o mesmo prazo de inscrição, pela Coordenação de Aparfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), agência responsável pela gestão do programa ao lado do CNPq. 

 

Benefícios

Os valores das bolsas concedidas pelo CNPq variam de acordo com a moeda de cada País. O repasse dos de benefícios como os auxílios instalação, deslocamento e material didático, além do seguro saúde e taxa de matrícula, também será definido de acordo com as regras específicas de cada chamada.