Ciência sem Fronteiras oferece vagas de estágio nos EUA



As inscrições da primeira chamada do Ciências sem Fronteiras estão abertas desde 17 de setembro e o prazo final para cadastramento é dia 18 de novembro. São 43 vagas para estágio nos Centers for Disease Control and Prevention nos Estados Unidos (CDC/EUA).

Podem se candidatar alunos de doutorado e doutores, nos seis centros da agência do departamento de saúde dos Estados Unidos e pelo Office of Minority Health and Health Equity. Serão realizados treinamento e pesquisa em temas variados, entre eles: arboviroses, dengue, doenças virais, hepatites, Doença de Chagas e malária.

Confira a lista completa da chamada.

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa de intercâmbio voltado à promoção, à consolidação, à expansão e à internacionalização da ciência e tecnologia. O projeto é realizado conjuntamente entre os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), através de suas respectivas instituições de fomento (CNPq e Capes) e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

São previstas 101 mil bolsas em um período de quatro anos para possibilitar que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior. Outra frente do programa é atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros.

Para mais informações, acesse o site do programa.

Fonte
Blog da Saúde



24/10/2013 16:53


Artigos Relacionados


Bolsistas do Ciência sem Fronteiras farão estágio em multinacionais

Ministério Público oferece 800 vagas de estágio

Ciência sem Fronteiras abre vagas em 6 países

TV USP oferece vagas de estágio para Jornalismo e Audiovisual

Ciência sem Fronteiras oferece bolsas para empresa europeia

Detran oferece 500 vagas para estágio em todo o Estado