Cinema do Brasil quer ampliar a distribuição no mercado internacional



O projeto Cinema do Brasil apoiou a ida de 39 empresas brasileiras para participar do Marché du Film, durante o Festival de Cinema de Cannes, apresentando seus filmes ou projetos aos potenciais parceiros de negócios. O Cinema do Brasil também manteve, ao longo dos 12 dias de festival, um estande de 100 m² no Marché du Film. O espaço reuniu profissionais do mercado internacional, que fizeram dezenas de reuniões com os produtores associados ao Programa.

Ancine abre inscrições para financiamento de filmes em longa-metragem

BNDES aprova financiamento de R$ 30 milhões para abertura de 43 novas salas de cinema no País

Decreto que regulamenta Recine contribui com crescimento do mercado audiovisual

Um dos destaques da participação brasileira foi o filme “O Duplo”. Produzido pela Itinerante Filmes, “O Duplo” recebeu Menção Especial na Semaine de la Critique no Festival de Cannes. O filme foi dirigido por Juliana Rojas, que subiu ao palco ao lado de outros realizadores para apresentar o curta-metragem no dia 20 de maio. Após a sessão, o filme foi muito aplaudido.

Durante o Marché du Film, o Cinema do Brasil produziu newsletters nacionais e internacionais com as notícias da indústria, as novidades do Programa e também a agenda das exibições dos filmes brasileiros no mercado. Anúncios publicitários patrocinados pelo Cinema do Brasil foram publicados nas principais revistas que circulam no Marché: Screen Inernational, Variety, Cannes Market News e The Hollywood Reporter.

 

Exportação

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Mauricio Borges, e o gestor do Programa Cinema do Brasil na Apex-Brasil, Christiano Braga, também estiveram no Marché du Film e participaram de um café da manhã com os empresários associados ao Programa. No encontro, foram debatidos os caminhos para ampliar as exportações e a distribuição do cinema brasileiro no mercado internacional.

Em reunião realizada entre Christiano Braga, André Sturm (presidente do Cinema do Brasil) e Juliana Psaros (gerente executiva) foram discutidas as ações para o novo convênio, que será renovado em junho para o próximo biênio.

Confira as fotos dos eventos na galeria do Flickr.

 

Fonte:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos



05/06/2012 12:43


Artigos Relacionados


Circuito Tela Verde de Cinema quer ampliar participação popular

Cultura quer ampliar tradução de autores brasileiros para o mercado mundial

Festival Brasil de Cinema Internacional tem inscrições abertas

Brasil propõe “Simples Internacional” para criar mercado comum de microempresas

CAMBOJA QUER AMPLIAR RELAÇÕES COM BRASIL

Governo belga quer ampliar relações com o Brasil